quarta-feira, 28 de julho de 2010

A uva e as raposas

A impren$inha esportiva subverteu a lógica de La Fontaine. O fabulista narrou a estória de uma raposa que após um sem número de tentativas frustradas de alcançar um suculento cacho de uvas, desprezou a fruta alegando que estavam verdes. Várias coincidências. Desde a dissimulação da raposa e dos jornalistas esportivos até a cor das uvas e do Manto Palmeirense.

Kléber, no Palmeiras de 2008 era um violento boleiro. Contudo, o apelido de Gladiador caiu como uma luva quando esteve na pauta de contratações do curintia e depois, quando assinou com o Cruzeiro. Passou como que por encanto de figura problemática à um destemido lutador. No início do Brasileirão era "o nome" para substituir Adriano no Flamengo. Frustrada a especulação e após sua contratação pelo Alviverde Imponente passou a ser chamado de jogador razoável, temperamental e caro. Virou sapo.


Felipão chegou a ser anunciado por Renato Maurício Prado como técnico do Flamengo. A festiva impren$inha reverberou e festejou, mas o gaúcho pegou o caminho do Palestra Italia. Frustrado RMP desdenhou e o chamou de caro. Os demais entraram em sistemática campanha para que Scolari assumisse a seleção. Deram com os burros n'água.


A uva da vez é El Mago Valdivia. Quando Juca Kfouri anunciou o chileno no jd. leonor, seus parceiros de profissão tiveram orgasmos múltiplos. Em vão. Valdivia seguiu no Palestra e dali partiu para uma aventura nas arábias. Durante o tempo em que esteve nos Emirados Árabes foi cogitado em Minas, no Flamengo, no Inter e em todo clube que se possa imaginar. O grande jogador chileno seria um tremendo reforço. Mas como voltou para o time de onde nunca deveria ter saído, virou sinônimo de loucura, de irresponsabilidade administrativa e custou os tubos. Um gênio da ESPN Brasil chegou a compará-lo com Maicosuel, o "mago" do Botafogo. É mole?


Como dizia minha avó; "os cães ladram e a caravana passa" - A mídia despreza o que teme e a Torcida Que Canta e Vibra ignora. Temos nossos ídolos de volta, isso é o que importa. Papo furado de jornalistas? Fodam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário