O Tsunami Verde nasceu em 2006, numa singela troca de e-mails. O palmeirense, por excelência, é um torcedor crítico, mas ao mesmo tempo participativo, e está sempre interessado nos assuntos que cercam o time e o clube.
Naquele ano, o Palmeiras não vinha nada bem, e além das tradicionais cornetadas no time, a forma como o clube abordava seus torcedores já preocupava a muitos palmeirenses, incomodados com o crescimento das torcidas rivais diante das ações de marketing tomadas pelas diretorias, e com a estagnação da nossa.
E foi numa discussão por e-mail que o paulistano Marcelo Santa Vicca (@mvicca) sugeriu que o clube poderia estimular seus torcedores, num dia específico do ano, a saírem às ruas ostentando a gloriosa camisa alviverde – e o aniversário de 92 anos do Palmeiras estava próximo. Uma ação simples e sem custo, que ajudaria a resgatar o orgulho de ser palmeirense. Segundo Marcelo, a torcida do Palmeiras era tão numerosa que, se mesmo uma porcentagem modesta da torcida aderisse ao movimento, já veríamos as ruas inundadas de palmeirenses, no que ele chamou de um verdadeiro TSUNAMI VERDE.
Entretanto, já era sabido que o marketing do clube seria incapaz de incentivar mesmo uma ideia simples como aquela. Assim, os próprios torcedores se comprometeram a disseminar o projeto. E no dia 26 de agosto de 2006, tivemos o primeiro TSUNAMI VERDE. O sucesso foi tão tão grande, que o movimento foi repetido nos anos seguintes, e houve até tentativas de cópias por parte de outras torcidas.
Em 2010, teremos a quinta edição do TSUNAMI VERDE. Vamos mostrar a todos a força da torcida do Verdão. No dia 26, todos às ruas, com o manto alviverde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário