segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Preconceito contra nordestinos no Twitter vai para primeiro nos TT's BR

Por Wilian Tito, via 180graus

Um post infeliz da usuária @mayarapetruso quando comentava sobre a vitória da presidenta eleita, Dilma Roussef, sobre o ex-governador José Serra, desencadeou uma onda de protestos que prossegue no microblog Twitter. A jovem, que é estudante de direito, postou na noite de ontem, 31: "Nordestisto não é gente, faça um favor a Sp, mate um nordestino afogado!".

Ela apagou os posts pouco depois e extinguiu o perfil durante a madrugada, mas os usuários foram mais rápidos e fizeram prints que foi repassado e está circulando com pedidos de denúncias de preconceito. As denúncias são feitas aqui e as provas estão aqui. Lamentável sobre todos os aspectos que ainda aconteça esse tipo de coisa. Somos todos irmãos. Veja a hashtag #nordestisto.


Nota Re-patriated: Esse é o legado da campanha de Serra e da velha mídia para o Brasil. Ao buscarem apoio em toda sorte de reacionários, enterraram o politicamente correto que mantinha o preconceito das elites e da classe média do sulmaravilha restrita a quatro paredes.

É claro que todo o ódio dissiminado no período eleitoral terá consequências ...


PS: Acredito que, vários dos tuiteiros que escreviam toda sorte de impropérios contra os nordestinos, agora de cabeça mais fria, devem estar preocupados com o próximo carnaval. Será que as cordas que separam os blocos da "pipoca" no carnaval de Salvador conseguirão segurar a fúria dos nativos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário