terça-feira, 30 de novembro de 2010

Saindo de cena ...


Meus companheiros de paixão, de copo, de arquibancada e de blogosfera estão pendurando as chuteiras. @AdemirCastelari, do Divino e @SeoCruz, do Cruz de Savóia informaram hoje a suspensão das atividades. Motivos para isso, em se tratando de Palmeiras, é o que não falta. Mas, a gota d'água foram os acontecimentos de ontem em Barueri. 

Concordo que depois de testemunhar o ocorrido, soa lógico largar mão de escrever. As cenas deprimentes proporcionadas pela meia dúzia de idiotas que foram ao estádio é apenas mais uma demonstração que a nau Verde está perdida, derivando em grande tempestade. O drops do @3VV e o post do @alexmiller93 no Kigol, publicados agora à pouco, comprovam toda a falta de competência que abate a nossa amada Sociedade Esportiva. Há anos, trocam-se os nomes e as situações se repetem ...


É diretoria após diretoria fazendo cagada em cima de cagada e apequenando cada vez mais o futebol, legado da podre política do clube. E, para fechar com chave de ouro, "torcedor" se julga no direito de gritar contra o time, comemorar gol do adversário e xingar os jogadores por trabalhar dignamente, tudo justificado por rivalidade.

Ah! eles não fazem a menor idéia do que é o Jogo das Barricas que, diga-se, foi idealizado e organizado através do Cruz de Savóia

De minha parte lamento. Conheci esses bons amigos através dos blogs. Até trabalhamos juntos, mesmo com um oceano nos separando, na última campanha presidencial Palmeirense, quando apoiamos o depositário infiel de nossas esperanças.

Hoje perdemos a opinião e a visão fervorosa dos dois. Pensadores necessários já que, sempre foram distantes do que é dantescamente publicado na impren$inha e também nunca foram chapa-branca. O Divino e o CS ficarão na memória e vão fazer compania ao expatriated, aí do lado, na barra lateral.

Quanto ao re-Patriated, tudo fica como está. Este espaço, apesar de tratar muitas vezes das coisas Alviverdes, não é voltado exclusivamente para isso e não tem uma pauta obrigatória. Segue no ar com seus 60, 70 pageviews diários, apesar do desânimo e dos pesares.

É, 2010 foi um ano muito estranho para o Palmeiras e para os Palmeirenses ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário