N.CS.: Texto do irmão Adriano Pessini, produzido para o Jornal Agora SP e gentilmente compartilhado com os amigos do Cruz de Savóia
O Palmeiras se apequenou. Pode xingar, espernear, maldizer, mas essa é a única razão para explicar os seguidos vexames que o campeão do século passado vem passando, a ponto de viver a segunda pior década de sua gloriosa história de 96 anos.
Os culpados? Aqueles que estão no poder há anos e nada fazem para o bem do clube, e sim, somente para seus egos. Muitos dizem que também para suas contas bancárias, mas não vou ser leviano de afirmar isso sem provas. Só o poder importa. É de poder.
Não vou citar nomes para não ser injusto com aqueles que eu esquecer, mas é fácil detectar pessoas que eram aliadas do ex-presidente Mustafá Contursi, bandearam de lado por interesses e alguns carguinhos e agora voltam para debaixo das asas do opositor.
Tem um outro que era aliadíssimo do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e de seu grupo político, mas foi tirado de cena e agora fica ligando para o mundo inteiro fazendo fofocas.
Sem dizer nos conselheiros que roubam talheres de prata em jantares do clube, que brigam por causa da bocha e que só se interessam por ingressos em dias de jogos.
A torcida do Palmeiras é muito grande _em todos os sentidos_ para suportar essa mesquinharia. Por isso mesmo é que ela tem de se mexer e exigir eleições diretas para presidente, acabar com um Conselho Vitalício inútil e escolher melhor seus representantes.
É hora de enxugar as lágrimas, deixar a revolta de lado e arregaçar as mangas para um dia poder cantar e vibrar. Como sempre fez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário