Dra. Sandra Cureau vice-procuradora-geral eleitoral |
Em setembro último, o MSM, Movimento dos sem mídia encaminhou uma representação à PGE, pedindo punição da Globo e do SBT por infringirem a lei eleitoral ao veicularem opiniões de seus funcionários favoráveis a José Serra e desfavoráveis a Dilma Rousseff.
A representação foi indeferida pela doutora Sandra Cureau, Vice-Procuradora-Geral Eleitoral, sob argumentação que se choca com uma saraivada de ações da PGE contra veículos de comunicação por supostamente fazerem exatamente o mesmo que o MSM denunciou em sua representação, só que em relação a Serra.
Diante do exposto, o Movimento dos Sem Mídia está enviando recurso à PGE pedindo a reconsideração da decisão da doutora Cureau. Mas não é só. Valendo-nos da lei, estamos pedindo que nossa representação, em caso de novo indeferimento dessa procuradora, seja submetida a uma decisão colegiada.
A instância a tomar a decisão final será o CONSELHO SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, pois tal decisão não pode ser tomada de maneira tão subjetiva, sobretudo em um momento em que só veículos supostamente simpáticos a Dilma Rousseff estão sendo acusados.
Assim, pedimos que os simpatizantes dessa causa cliquem aqui e deixem uma curta mensagem de apoio nos comentários do post, lá no Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário