Baixaria pouca é bobagem. Um portal chamado “Onda Vermelha – PT 20 Anos no poder” tem sido propagado na internet com a clara intenção de ludibriar o eleitorado brasileiro.
O site é apócrifo, não apresenta nenhum contato, mas traz links para sites da campanha de Dilma e textos de portais ligados à esquerda misturados a uma nota, absolutamente fajuta, que posiciona o Partido dos Trabalhadores contra a Igreja e incita a militância contra ela.
O PT ajudou a construir a democracia em nosso país e luta para aperfeiçoá-la. E, cá pra nós: se o partido tivesse algum projeto autoritário, como a oposição tenta a qualquer custo sustentar, criaria um site às vésperas do segundo turno explicitando essa intenção? Ou seja, além de mentiroso o site duvida da inteligência dos eleitores brasileiros.
O presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, em nome do Diretório Estadual PT-SP, vem a público comunicar que a assessoria jurídica do Partido está representando na Justiça Eleitoral e no Ministério Público, além de registrar Boletim de Ocorrência, contra e-mail que circula na rede usando o nome do partido para atacar a Igreja Católica, pessoas e práticas religiosas. A mensagem é assinada por um blog falso, que se identifica como vinculado ao PT.
A Assessoria Jurídica da Campanha Dilma Presidente foi acionada para também tomar as medidas judiciais cabíveis.
A origem de tais mensagens é desconhecida e desautorizada pela direção do Partido. O PT-SP salienta que, além de não endossar esse tipo de conteúdo, repudia a propagação de quaisquer ataques pessoais ou direcionados a instituições religiosas, crenças ou práticas religiosas individuais.
Esse é mais um dos episódios da campanha disseminada no submundo do atual processo eleitoral que tem por objetivo atacar o PT e a imagem da candidata Dilma. Para nós, esse fato tem vínculo direto com todos os demais com intuito de propagar mentiras, calúnias e disseminar o ódio no atual processo eleitoral.
No que se refere aos materiais divulgados por setores da Igreja Católica, o PT considera o episódio superado com a manifestação da Regional Sul 1 da CNBB no último sábado em Itaici/SP. O Partido dos Trabalhadores tem muitos dos seus filiados assumidos como católicos e tem atuação cotidiana na vida da Igreja. O PT, que sempre teve relação harmoniosa e respeitosa com todas as religiões, continuará pautando a sua atuação pela convivência democrática e respeitando a diversidade cultural e étnica do povo brasileiro.
O PT continuará denunciando e exigindo providências legais contra aqueles que escolheram as trevas em vez da luz da democracia; que escolheram a mentira e os ataques pessoais em vez do debate de projetos e de propostas para o Brasil. Nós continuamos com a nossa convicção de que tais práticas não devem prosperar porque elas alimentam uma cultura de disputa política contraditória com a tradição pacífica e ética do povo brasileiro.
Edinho Silva
Presidente do PT-SP
Presidente do PT-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário