quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Carta aos coordenadores de campanha


Segue email da Carol reproduzido. Em suma: se é pra partir para baixaria, não somos beatos mas também temos argumentos.

Prezados coordenadores da campanha,

Tenho 28 anos e voto no PT desde a minha primeira eleição. Primeiro porque minha mãe é filiada ao Partido dos Trabalhadores desde o começo dos anos 90 e participou ativamente dos movimentos de moradia na zona sul da cidade de São Paulo, época em que o partido desempenhou um papel primordial nas discussões e conquistas com o governo municipal.

Segundo porque sou absolutamente contra a ideologia dos partidos de direita (tenho especial e profunda ojeriza ao PSDB). Assim, acredito ter participado, ainda que pequerrucha e sem entender com clareza, das mudanças pela qual a sociedade brasileira passou. Podia sentir isso quando acompanhava a minha mãe nos comícios, nas infinitas reuniões em associações de moradores de bairro e outros movimentos.

Nesse contexto e isto posto, sinto-me no direito de mandar essa mensagem. Foi com uma grande decepção e peso no peito que não vi a vitória da Dilma no primeiro turno. Arrumei-me e aos meus filhos e rumamos para casa de uma família amiga para o evento que chamamos de “Marcha da Apuração”. A ideia era tomarmos cerveja durante a tarde, nos entupirmos de quitutes, tudo isso ao som das nossas crianças colocando a casa abaixo. Essas mesmas crianças que tiveram acesso à um monte de coisas (graças ao nosso presidente) que nem eu ou meus amigos tivemos quando crianças.

Pois bem. Queríamos repetir o feito de 2002 e 2006. Ir para a Av. Paulista comemorar as benesses da democracia e a vitória do que tanto representa para o país. Gostaríamos de ir comemorar a vitória da mulher, a primeira mulher presidente da nação e beber em saúde dos milhões de brasileiros que sairam da miséria e outros tantos que ascenderam economicamente. Beber em homenagem ao belíssimo governo que o meu (tomo a liberdade de usar o pronome possessivo), o MEU presidente tão querido fez. Beber aquela cachacinha que acredito que ele aprecie e que não pode degustar em paz por conta dessa imprensa nefasta que ainda (mas cada vez menos) tem o poder de manipular as informações e transformar um pontinho escuro no buraco negro do universo.

Não foi o que aconteceu, como todos sabemos. A cerveja amargou a garganta no dia 03 de outubro. As guloseimas embrulharam o estômago e a apreensão toma conta desse ser de 1,56cm desde aquele fatídico domingo. Não acompanho mais nenhuma notícia sobre a eleição em qualquer tipo de mídia, mas elas acabam chegando à mim, não tem jeito. E sinceramente acho que o contra-ataque tem de ser pesado também.

Por exemplo, citarei alguns pontos nos quais gostaria de tocar:

Sou uma usuária do Twitter desde 2008, quando a ferramenta não tinha esse alcance todo. Aí que corre deslavadamente a informação de que a Soninha Francine, coordenadora da campanha do “Zé” é sua amante. Na verdade existe essa conversa desde 2008, quando então prefeito o “Zé” deu uma subprefeitura pra ela. Pois bem: por que vocês não abordam a questão do adultério e usam essa arma? Não imagino como poderia ser feito, mas informação é poder, certo?

Outra coisa: a teúda e manteúda do “Zé” já fez um aborto conforme declaração da própria numa revista dessas aí (acho que foi a TPM). Duas bombas não mão e que não estão sendo corretamente manipuladas. Ah, e tem outra, né? Maconheira. A Soninha é maconheira. Não tenho nada contra isso, mas a sociedade brasileira é retrógrada, conservadora e ainda deixa que a religião e valores morais interfiram no voto. Pois usem isso, por meus filhos, por nós brasileiros!

Pra finalizar: sou paulista, gosto da minha terra, mas olha, esse Estado é o cancro do país. É o mais rico e tudo, mas é o mais conservador do Brasil. E o resto do país não é muito chegado na gente, né? Temos fama de gerentinho em outro locais. Acho que cabia jogar a culpa aqui e colocar todo o complexo de inferioridade dos outros Estados contra esta unidade da Federação.

Bão, de coração quero muito que no dia 31 esse peso finalmente possa sair do meu peito.

NOTA DO CORUJA: Acabo de criar o verdadesobreserra@gmail.com Crie um boato e mande pra lá. E depois vamos divulgar onde for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário