segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Derrocada Covarde! -----------------------------> Updated

Na véspera de comemorarmos os 68 anos da Arrancada Heróica de 1942 - sim, nós vivemos do passado, é o que nos resta - levamos mais uma fubecada das moçoilas do jardim leonor. Da maneiras mais sórdida possível, apresentado o futebol pobre e sem vibração de sempre.

O lado de lá entendeu há muito tempo o espírito de guerra do confronto e sempre entra em campo dando algo mais. Do nosso lado, o time joga, ou não joga, como se enfrentasse qualquer adversário, sem alma. Já tivemos muitos times ruins de 1977 para cá, mas estou para ver elenco mais desconectado da torcida do que esse.

Culpa de quem contrata mal, não paga direito e não sabe explicar a quem joga importância de ganhar do inimigo figadal. Sabem por quê? porquê isso é coisa de torcedor, de quem tem o espírito dos velhos Palestrinos, de quem respira e tem o Palmeiras no sangue. O Palmeiras atual é a soma de uma torcida apaixonada, de um elenco medíocre e sem espírito e de uma direção que só tem olhos para a política interna.

A incopetência é tanta que, disseram que o time entraria em campo com uma camisa diferente, em homenagem aos heróis de 1942 e nem isso foram capazes de fazer, ou seria descaso? EM TEMPO: Concersando com minha amiga @sancarol, fui informado de que o time entrou em campo com a camisa e carregando uma bandeira do Brasil, tal qual Catani & cia. Eu imaginei que jogariam com uma camisa diferente. De duas uma, ou eu sou tapado ou a mensagem não foi clara ...

Hoje é o "Dia do Palmeiras" para mim e para vinte milhões de torcedores. Uma segunda-feira de folga para os cabeças-de-bagre que envergam nosso Histórico Manto e um dia como outro qualquer para a incompetente diretoria de futebol. A torcida está de cabeça inchada, irritada e mal humorada. Os jogadores estão tranquilos, brincando com seus filhos, jogando Playstation ou namorando e Cipullo & cia fazendo o que fazem desde 2007; merda! apresentando outro jogador médio e prometendo um time forte para o próximo ano. Não devemos reclamar de nada, afinal nos deram Felipão, Valdivia e Kléber. Os Tadeus, Ewertons e Rivaldos da vida são pequenos detalhes.

Hoje é o "Dia do Palmeiras", da Arrancada Heróica. Apeguemo-nos ao nosso glorioso passado, pois o futuro é negro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário