terça-feira, 21 de setembro de 2010

O dia em que Metrô e Soninha pararam

Por  @rvianna ,via Escrevinhador

Passei o dia fora de São Paulo. Fui gravar uma reportagem em Indaiatuba – interior paulista. Quando voltei, por volta de 17 horas, a cidade estava um caos: levei quase uma hora pra rodar cerca de 5 quilômetros, na “nova” marginal Tietê. Essa foi a grande obra viária de Serra na cidade: asfaltou o que restava de “verde” às margens do rio. Não adiantou nada. E, na temporada de chuvas, aumenta a chance de inundação, porque a impermeabilização do solo é quase total.

Quando finalmente entrei na redação, soube do caos no Metrô. Aí, fui ao twitter, e vi que a Soninha (aquela que foi do PT e hoje trabalha na campanha do Serra) tentou espalhar pela internet que o caos poderia ter sido “sabotagem”. Ela, a Soninha (que só anda de bicicleta) ficou supresa: “metrô de São Paulo tem problemas na proporção direta da proximidade com a eleição. Coincidência? #SABOTAGEM.”

O blog “MariaFrô acompanhou muito bem essa história.

A classe média que pretende “formar opinião” sentada na sala de casa não sabe o que acontece no Metrô. Não anda na rua (só de bicicleta, pra ir até a padaria e voltar). Há uma semana,a Juliana Sada relatou aqui o que se passa no Metrô. Qualquer um que usa o sistema de transporte em São Paulo sabe que o caos não tem nada a ver com eleição. É algo recorrente.

Os leitores da “Folha”, “Estadão” e da “Veja” talvez acreditem na Soninha. Por dois motivos: não andam de metrô, e os jornais e revistas lidos por eles não cobrem a situação dramática do Metrô. Afinal, ninguém quer incomodar o governo de São Paulo – que compra assinaturas dos jornais e joga de tabelinha com essa velha mídia.

Quando o caos aumenta, e é impossível esconder a confusão, todos (até a Soninha) se surpreendem: ué, o Metrô tá assim e eu nem sabia.

Isso mesmo.

Aí, vem a Soninha e fala em “sabotagem”. É brincadeira!

Hoje, não foi só o Metrô paulista que parou. A Soninha também parou… de raciocinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário