quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A volta do morto vivo, mais à direita do nunca!

Le défunt vivant
Em francês já que monsieur c'est très chic
E o príncipe apareceu. Um tanto tímido ainda, falando para sua claque e para a impren$inha, sempre disposta a escutá-lo. Do alto de sua condição de estadista que servia cafezinho para técnicos do FMI e cumpria sorrindo qualquer ordem vinda de Washington, FHC comparou Lula com Mussolini e enviou consulta o STF sobre o comportamento do atual presidente. Tudo para defender a honra do amiguinho catarinense. 

Gostaria de fazer uma pergunta ao douto privatizador: Não soa um tanto estranho um homem que ficou oito anos no poder ser acusado de querer governar sem oposição, nos últimos quatro meses de seu mandato? Como se vê, daqui pra frente, qualquer semalhança com o golpe em Honduras não será mera coincidência.

Para FHC, erro de seu governo foi “na comunicação”
Por Luiz Carlos Azenha, via Vi o mundo

Poucas horas depois das declarações de Fernando Henrique Cardoso, em que o ex-presidente pediu consulta ao STF sobre declaração de Lula em Joinville (de que pretende extirpar eleitoralmente o DEM), o PT estreou na TV um comercial de campanha que faz menção indireta a José Serra como integrante do governo de Fernando Henrique Cardoso:


FHC afirma que Lula virou um chefe de facção
Daniel Roncaglia de São Paulo na Folha
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira que o atual ocupante do cargo, Luiz Inácio Lula da Silva, virou um militante e um chefe de uma facção.
“Isto extrapola o limite do estado de direito democrático”, disse FHC em entrevista com militantes do partido transmitida pela internet. Em cerca de 45 minutos, ele passou a maior parte do diálogo criticando Lula.
FHC também chegou a citar o ex-ditador italiano Benito Mussolini (1883-1945) para atacar o presidente. “Faltou quem freasse o Mussolini. Alguém tem que parar o Lula”, afirmou o ex-presidente, depois ponderando que não estava fazendo uma comparação.
O ex-presidente também classificou de abuso de poder político e autoritarismo uma declaração feita por Lula, ontem em Santa Catarina, de que é preciso “extirpar” o DEM, ex-PFL, da política brasileira.
“É uma forma incorreta, o presidente da República não pode ser expressar dessa forma”, disse.
Segundo ele, por conta dessa declaração poderia haver uma consulta ao STF (Supremo Tribunal Federal).
“Para o equilíbrio dos poderes. O presidente está extrapolando o poder político.”
FHC também reclamou do fato de Lula sempre criticá-lo. “O presidente Lula perdeu de mim e ele não engoliu até hoje”, disse.
O ex-presidente fez ainda mea culpa ao dizer que seu governo e o PSDB erraram na comunicação. “Se alguma coisa que nós fizemos timidamente foi a comunicação.”
Ele criticou a forma como Dilma Rousseff (PT) se comunica e afirmou que um presidente deve saber como dialogar com o povo. “Eu não sei se ela tem algum estilo, talvez tenha nenhum”, disse.
Em alguns momentos da entrevista, FHC elogiou José Serra (PSDB) e disse que ele foi um bom ministro da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário