quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Golpe de Estado em marcha no Equador!

 Informações em espanhol,
ao vivo, via La Radio del Sur

Quinta! segunda parte da muguegada




Quinta! primeira parte da muguegada

Carta ao Professor Hariovaldo

Caro professor Hariovaldo Almeida Prado,


Considerando que aos três dias de outubro do corrente ano as eleições estarão liquidadas pelos representantes da Novíssima República comuno-sindicalista e que em breve, a disputa política cairá no esquecimento, não poderia me furtar de fazer uma sincera homenagem a quatro importantes famiglias brasileiras, seus jornais e a seus principais colaboradores que, a exemplo da saudosa Tribuna da Imprensa, combateram ao lado da oposição os desmandos dos poderosos de turno. Infelizmente não foram vencedores, mas estou certo de que seguirão adiante denunciando a corrupção, apontando desvios éticos e gritando contra a desmoralização e o esfacelamento da democracia em nosso país. Um dia, no futuro, alguém que queira estudar a força do Quarto Poder poderá encontrar aqui um tributo aos nossos hérois da resistência, cidadãos probos e impolutos, conscientes do seu dever cívico e comprometidos com os direitos fundamentais da pessoa humana, com a justiça social e com o progresso da nação.

Às Organizações Globo, da famiglia Marinho e seus representantes:
Ali Kamel
Arnaldo Jabor
Carlos Alberto Sardemberg
Carlos Henrique Schroeder (por omissão)
Lúcia Hippolito (Ah Lolito...)
Merval Pereira
Miriam Leitão
Ricardo Noblat

À Editora Abril (Revista Veja), da Famiglia Civita e seus representantes:
Augusto Nunes
Eurípedes Alcântara
Diogo Mainardi
Reinaldo Azevedo

Ao Jornal Folha de S. Paulo, da Famiglia Frias e aos seus representantes:
Danusa Leão (ex-mulher do meu arqui-inimigo Samuel Weiner)
Eliane Cantanhêde
Judith Brito (pres. ANJ)
Renata Lo Prete
Suzana Singer

À Famiglia Mesquita: in memorian

Estou certo de que os brasileiros saberemos recompensá-los com generosidade pelo importante capítulo que escreveram em nossa história!

Att.,
Carlos Lacerda.


Dossiê Gambá 2010, tá ficando feio!

Gladiador!


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Palmeiras 2X0 Inter: chuva, suor e Assunção!




Dica do @porcopedia

Muguega especial: saudáveis e deliciosas (#piadainterna)




Vamos Palmeiras, vamos!

Em casa (Dio mio!!!), com o apoio da Torcida que Canta e Vibra e de uma tropa celestial. A ex-anjinha da guarda foi recontratada vai trabalhar junto com a anjinha estagiária. Por garantia, trouxeram dois reforços.


Ah, e como a política do clube não consegue deixar a torcida e o time em paz, um reforço extra nos patuás também foi providenciado!


Muguegada de quarta: segunda parte


Muguegada de quarta: primeira parte


terça-feira, 28 de setembro de 2010

E a barrigada do dia goes to: desespero por 2º turno faz IG dar pesquisa com "109%" de entrevistados

Diz a notícia postada no Portal IG: “Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada de hoje aponta que a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), não tem mais a garantia de vitória no primeiro turno". Confiram o gráfico e concluam


Por Cecília Figueiredo, via Portal do diretório estadual do PT
A ânsia de alguns veículos é tamanha de forjar um segundo turno na eleição à Presidência da República que a Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada de hoje pelo Portal IG mostra um gráfico, excluindo o percentual da preferência de votos dos entrevistados. Poderíamos considerar como uma mera salada? Talvez. Não fosse a campanha acirrada que alguns veículos da “velha imprensa” têm alimentado para confundir o eleitorado.

Diz a notícia veiculada, às 3h34 desta terça-feira (28), da Agência Estado, pelo Portal IG: “Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada de hoje aponta que a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), não tem mais a garantia de vitória no primeiro turno. Para vencer as eleições já na primeira fase, é necessário ter 50% mais um voto”.

Mais adiante, a notícia aponta que “Dilma perdeu três pontos porcentuais entre os votos válidos que decidirão as eleições. A petista foi de 54% para 51%. Considerando a margem de erro da pesquisa, de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo, Dilma pode ter 49% ou 53% dos votos válidos. O candidato José Serra (PSDB) cresceu apenas um ponto - subindo de 31% para 32%. Marina Silva (PV) ganhou dois pontos e passou de 14% para 16% das intenções de votos válidos. Os resultados da pesquisa estimulada apontam Dilma com 46% das intenções de voto; Serra tem 28%, contra 14% de Marina. Votos brancos, nulos e eleitores que não votarão em nenhum candidato somam 3%. O número de indecisos é de 7%. Os outros candidatos não alcançaram 1%”.

Agora comparem com o gráfico publicado (acima) para ilustrar a informação e perceberam o jogo de erros, há cinco dias da eleição!

Ainda bem que no Brasil cresce a percepção dos eleitores, que também são leitores críticos à “velha imprensa”. Foi um leitor que nos alertou para o erro publicado até esse momento no Portal IG. Indignado com a informação lida, ele foi direto ao assunto: se você somar as porcentagens de votos dos entrevistados pelo Datafolha verá que dá 109%. “Cada entrevistado votou mais de uma vez?”, indagou o engenheiro.

Fui verificar in loco (http://is.gd/fxRKp) e o eleitor/leitor tinha razão.

Independente de ter suprimido informações ou acrescentado, o que observamos é uma guerra de informações truncadas, factoides e barrigadas. Antigamente, havia uma propaganda bastante difundida que mostrava uma pessoa falando algum absurdo e uma voz recomendando “tá na hora de começar a ler o.....”. Não há mais dúvidas, é melhor substituir a ´velha imprensa´ pelas agências alternativas e blogs”, que têm compromisso com a democratização da informação e a busca pela verdade.

Nota Re-patriated: A rapaziada da #OndaVermelha não deixa barato:
@craudio99: Foi o Serra que calculou, oras!


@SeoCruz: Datafalha tem tanta relação com a Estatística ou a Demografia quanto o Mutirão da Próstata com um Programa de Governo http://bit.ly/aI2saG

Acalmando a torcida: comunicado de Luiz Felipe Scolari


Image by AE
Através de sua assessoria de imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari informa que as mudanças nas diretrizes do novo presidente Salvador Hugo Palaia não vão interferir no trabalho diário do futebol do Palmeiras. A sua comissão técnica permanecerá com todos os profissionais que mantém o bom funcionamento do setor. A saber: auxiliar técnico Flávio Teixeira, preparador de goleiro Carlos Pracidelli e Fernando Miranda, preparador físico Anselmo Sbragia, gerente Sérgio do Prado e os coordenadores Marco Aurélio Galeano e Valdir Joaquim de Moraes, além dos profissionais de apoio e do outras áreas ligadas ao departamento. Luiz Felipe reitera o bom funcionamento diário no setor de futebol do Palmeiras

Marina será capa da revista Veja?

Por Altamiro Borges, via Blog do Miro
Se bobear, a última edição da revista Veja antes do pleito deste domingo terá estampada na capa uma enorme e simpática foto de Marina Silva. Já o Jornal Nacional, da TV Globo, aproveitará os últimos dias da campanha para expor imagens positivas da candidata. Tudo isto porque a direita ficou animadinha com a última pesquisa Datafolha, que aponta o crescimento da presidenciável verde como única chance possível para forçar o segundo turno das eleições.

O resultado nem é tão alentador assim. Os números variam na chamada margem de erro. Dilma caiu um ponto, Serra ficou estagnado e Marina subiu um ponto, na comparação com a pesquisa anterior do Datafolha. Mas o desespero da direita é tão grande que isto foi suficiente para animá-la. Pouco importa que este instituto, ligado à famíglia Frias, já tenha sido denunciado por fraudar pesquisas para beneficiar o demotucano – tanto que foi apelidado de Datafraude ou DataSerra.

A queridinha da mídia

A direita vai apostar todas as suas fichas na tática de insuflar a candidata verde. Esta é sua única alternativa. No último domingo, Marina Silva foi capa da Folha, abordando um tema tão caro aos falsos moralistas: o “mensalão”. Quando ministra do Meio Ambiente, o mesmo jornal fez várias acusações de corrupção contra a sua gestão. Quase toda semana saiam denúncias nos jornalões envolvendo a sua pasta – na maioria, plantadas por ruralistas devastadores da natureza. Agora, a mídia venal simplesmente arquivou as acusações. Não interessa aos seus propósitos.

Para incendiar a “onda verde”, colunistas ligados à direita agora derramam elogios à ex-ministra. Merval Pereira, Lúcia Hipólito, Josias de Souza e outros enxergam na sua campanha o serra que pode podar o ciclo político aberto pelo presidente Lula. Todos viraram eco-capitalistas, como ironizou o candidato Plínio de Arruda ao criticar a verde. A manobra é escancarada. “A seis dias da eleição, Marina não exibe musculatura eleitoral capaz de içá-la ao segundo turno... Porém, ao escalar sobre Dilma, Marina termina por favorecer José Serra”, confessa Josias de Souza.

Fazendo o jogo da direita

Para quem achava que a sucessão presidencial já estava decidida, os últimos dias da campanha serão de muita emoção e adrenalina. O que está em disputa no pleito não é pouca coisa. O Brasil desperta muitos interesses e a direita não está para brincadeira; não tem nada de verde! Marina Silva só virou a “queridinha da mídia”, segundo alertou o sociólogo Emir Sader, porque ela serve – conscientemente ou não, apesar de que tudo indica que sim – aos interesses dos demotucanos.

Muguegada de terça: red heads, segunda parte



Il Capo assumiu ...

Palaia chegou chacoalhando o limoeiro. De cara, colocou para correr toda a diretoria do futebol verde. Aguardemos os desdobramentos do primeiro ato do chefão do cabelo roxo ...